quarta-feira, 25 de março de 2009

Procura-se um emprego

Diante das perspectivas negativas,surge a extrema necessidade de arrumar um novo emprego.
No meu caso não tem sido diferente.Primeiramente preparar o currículum vitae é sem dúvida um martírio.Digo isso porque,primeiramente,você deve escrever um de acordo com aquilo que o entrevistador quer ler.E elaborar isso é complicadíssimo.É muito mais fácil escrever um livro de história,a contar a sua própria história.
O fator experiência,que, conta bastante,é tão difícil de ser descrito...
Bom,ainda se fosse na língua pátria eu não me enrolaria tanto,mas escrever o bendito Kanji é triste.Graças a esse "treino" forçado,a minha letra melhorou bastante.Haja visto que ,devido a tecnologia,escrevia os kanjis no computador mesmo,só que o rirekisho(curriculum em japones) deve ser escrito preferencialmente à mão e com caneta preta.
Já de início,as coisas básicas como nome completo,data de nascimento,idade,endereço e telefone...email se tiver.
Depois o gakkureki(histórico escolar) e o shokureki(histórico de trabalho).
O engraçado é que pedem para escrever todo o histórico simplificado mas sem omitir informações...affff.
Depois os extra curriculares...Outros tipos de habilitação,cursos....
Mas o cruel é escrever sobre...primeiro ...o que levou você a escolher esta empresa....
Segundo,fazer o apelo pessoal....escrever o que você pensa de si mesmo em relação a nova empresa...tem que ser objetivo,não pode ser dramático....
Terceiro...falar sobre seus hobbies....
Quarto....o que você tem de melhor...
Geralmente,ficamos horas pensando...o que eu tenho de melhor...nesta hora surge os defeitos...só que quando perguntam sobre os defeitos...a gente nunca sabe definir...
Bom,a orientação é ser sincero...mas muita sinceridade acaba fazendo com que o currículum vire uma "caca"...o melhor é sempre usar o bom senso....mas que raios de bom senso funciona nesta hora???
Escolher uma foto é outro martírio...cada uma delas fazem a gente parecer aqueles procurados pela polícia...é incrível como a gente descobre que fotogenico são somente aqueles que aparecem na revista...o cabelo ou está arrepiado ou fica "lambido".Se você fica sério fica parecendo um zumbi,se ri parece um idiota...
O ideal é encontrar um emprego que você tenha certeza que não vai ser demitido...eu estou procurando isso...só para não ter que pagar outro mico desses.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ahhhhhh eu tô malucoooooooo
shark

Nenhum comentário:

Postar um comentário