Estamos prestes a completar a primeira década deste milênio.
Com certeza,o mundo passou por diversas transformações.
A ameaça do Bug do Milênio,que felizmente não ocorreu.As previsões do fim do mundo,este sim continua assombrando esta década.
Atentados terroristas que assustaram o mundo,EUA,Europa,Ásia,Oriente Médio...
Guerras e mais guerras marcam a primeira década.Milhares de civis mortos,milhões de dólares investido em máquinas de morte em massa.
Seca e enchentes,terremotos,furacões,tufões,efeito estufa,a natureza mostra sua fúria diante da insanidade dos homens.
Doenças que haviam sido erradicadas,voltam,e novas doenças surgem,a ameaça de uma contaminação em massa é cada vez mais eminente.
Hoje,basta apenas algumas horas para que um virus dê a volta ao mundo,seja ele real ou virtual.
Nas últimas décadas, acreditava-se que o PIB fosse uma fórmula mágica para medir a riqueza de uma nação.Na prática,não é.A felicidade não se mede em bens materiais,bem como educação não é medido pelas boas notas,nem a saúde pelos equipamentos de última geração.O que vemos é que apesar de toda tecnologia,esta competição acirrada tem deixado as pessoas cada vez mais estressadas,sem tempo,sem saúde.
No Butão por exemplo,eles usam uma nova metodologia,que mede o grau de satisfação do povo.É a partir disso que verificam se deverão ocorrer mudanças.
Várias empresas estão adotando este método,verificando o grau de satisfação não só de seus clientes,mas também das pessoas que trabalham no local.Desta forma podem adotar medidas,solicitar idéias,melhorando tanto a performance como também o ambiente de trabalho.
Talvez,a melhor maneira de acabarmos com a crise é justamente aprendermos a ser mais humanos.Descobrindo nossas qualidades e consertando os nossos defeitos.
kkkkkkkkkkk
ahhh eu tô malucooo
shark
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário