Nos dias atuais,o assunto central tem sido a crise.A moda hoje é estar na crise.Se você não estiver em crise será considerado louco.
É como futebol,você tem que estar atento,em todos os lances.Ouvir todos os comentaristas,escutar as possibilidades matemáticas,e óbviamente ter todo o material possível para detonar qualquer discussão.
"Meus amigos,infelizmente...a crise chegou.Preparem as malas...
Vejam meus amigos...eu ouvi dizer...falou que é estrangeiro não tem emprego não!!!
Pior,eu ouvi dizer que vão cortar o visto de todos os estrangeiros.O Lula ciente disso já providenciou até avião pra buscar os brasileiros aqui...
Depois de abril,não vai ter mais nenhum brasileiro aqui..."
Estas frases soam bem verdadeiras,entretanto são boatos.Lógico que a crise existe,que todos os dias vários estrangeiros,e,japoneses estão perdendo seus postos de trabalho.Mas por outro lado,o ministério do trabalho por intermédio dos postos de recrutamento Hello Work,colocando grande parte no mercado de trabalho,mesmo que temporário.Além de ajuda financeira,um financiamento para ser pago em um prazo de dez anos.
Existe sim,burocracia.Mas é preciso ter força de vontade também.
A maior barreira continua sendo a comunicação e a falta de união entre os estrangeiros.Ao invés de ficarem reclamando da crise,poderiam muito bem procurar informações verídicas nos devidos locais.
Os alunos de escolas japonesas tem direito a continuarem estudando,mesmo que os pais estejam desempregados.Basta que os pais encaminhem um pedido junto à secretaria de educação de sua cidade informando que está desempregado.
No Hello Work,há o financiamento especial de habitação,que permite arrumar um apartamento sem fiador e com 6 meses de aluguel pago,que será financiado por um período de 10 anos.Podendo ser reavaliado à partir do 7 mês.
E várias ONG´s estão oferecendo cursos de lingua japonesa gratuitos para ajudar na hora de procurar um emprego.Sem domínio na lingua fica mais difícil arrumar alguma coisa.
Sobram vagas para trabalhos em asilos,e,algumas prefeituras estão treinando profissionais para atuarem na área.
Muitas empresas de alimentos,agroindústrias,carecem de mão de obra.Lógicamente o salário deixa a desejar,mas o fato de estar empregado nesta época já é muita coisa.
Para isso é preciso parar de ficar pintando um cenário escuro,ter força de vontade para mudar a situação ,ao invés de simplesmente ficar esperando que a força divina faça a sua parte...
kkkkkkkkkkk
ahhhhhh eu tô malucooooooo
shark
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário