Uma coisa engraçada ocorre sempre que há troca de governo.
A oposição aguça a peçonha,espalha o veneno. Não perde a oportunidade de instigar a opinião pública.
Na última semana, o premiér passou por maus lençóis, tentando explicar sobre os ganhos na bolsa de valores que foram repassadas para os fundos de campanha...
Atrasos no início das sessões da câmara baixa causando tumulto...e tumulto durante as sessões, marcaram a semana.
Sendo necessário a aprovação urgente de diversas leis, os parlamentares perdem seu tempo discutindo sobre se, determinado político deve ou não ser condenado por um suposto desvio de dinheiro, se o gasto contido no orçamento é ou não desperdício.
Acredito que o maior desperdício tem sido essas sessões, que além da confusão,não levam a lugar nenhum.
Observando o exemplo do congresso nacional que perde mais tempo criando CPI´s(comissão das pizzas italianas),que são piores que as construções de estradas que levam do nada para lugar nenhum.
Logo logo,vão criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para denunciar o esquema de CPI´s, denunciando o lobby dos parlamentares que usam o dinheiro público para criarem escândalos.
Funciona da seguinte forma...
Toda vez que existe em pauta uma petição que ajudará o povo, algum parlamentar vai e descobre um "furo",cria um folhetim e espalha por toda a mídia denunciando o criador da petição por corrupção.
Aí, o estudo da petição é congelada. A comissão da CPI mais preocupada em desvendar o esquema, vai a fundo, investigar os registros.
Depois de meio ano de alarde na mídia.Inicia-se então o processo de votação para a cassação do mandato.
A petição, que outrora, de fundamental importância, passa a ser questinada.
O orçamento que seria destinada para a educação, saúde, segurança e economia, agora é destinada para essa CPI. Afinal a democracia é importante. O povo precisa saber de toda a verdade da "maracutaia" . Os nomes já foram todos colocados. Os recibos enfim já estão nas mãos do relator da CPI.
Há um suspense. O povão está feliz, afinal dezenas de "ladrões", finalmente serão presos.
Depois de uma votação para a cassação do mandato. O acusado, faz um discurso e pede clemência. Todos estão certos que desta vez não haverá perdão.
Algumas semanas depois. Todo o trabalho está concluído. O acusado não perdeu seu mandato, pois os governistas conseguiram a maioria. A petição poderá ser iniciado. Enfim a educação, saúde , segurança e economia voltam a ser o foco principal. Como se nada tivesse acontecido, o parlamento entra em recesso.
O orçamento para educação, saúde, segurança e economia... ficam para o ano que vem...será prioridade na primeira sessão... isso é , óbvio se não houver outra CPI!!!!
kkkkkkkkk
ahhhhhhh eu tô malucoooooooooo
shark
sábado, 7 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário