terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fim da ajuda de retorno "Nikkei kikoku shien"

        Segundo o Jornal Chunichi de hoje, o Ministério do Trabalho e Saúde (Koosei Roudousho), anunciou ontem, dia 18 o fim da ajuda de retorno para as pessoas que estão em dificuldades e não possuem dinheiro para retornar para o seu país de origem. As solicitações serão aceitas até o dia 5 de março e o retorno até maio deste ano. O término desta ajuda acontece porque o número de solicitações cairam principalmente depois do verão.
        Os dados são de que cerca de 17449 pessoas utilizaram essa ajuda em todo o Japão, na província de Shizuoka o total foi de cerca de 3841 pessoas e desse total 1789 pessoas residiam em Hamamatsu.
        A ajuda causou mal estar na época do seu lançamento no auge da crise, recebendo críticas de entidades e inclusive do Itamaraty, pois quem recebia esta ajuda não poderia retornar ao Japão durante um período que era incerto. Depois o governo Japonês voltou atrás e definiu o período por 3 anos ou seja após o término do visto.
        O governo vai manter o número de intérpretes e atendentes no Hello Work, além de estar com uma emenda junto a câmara baixa, para aumentar ,para o  ano fiscal de 2010 ,  o valor a ser empregado nos cursos de conversação em língua japonesa, bem como os cursos para ensinar a escrever os currículos em japonês.( Nikkeijin shyurou jyunbi kenshu), onde está previsto a verba de cerca de 2 bilhões 300 mil ienes.
         Bom, acredito que vão precisar de mais atendentes em março.....

kkkkkkkkkkkkkkkkk
ahhhhhhh  eu tô malucooooooo
shark
                
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário