quinta-feira, 18 de junho de 2009

lei dos transplantes

Hoje,foi aprovado o projeto-lei dos transplantes aqui no Japão.Se o projeto for aprovado pela camara alta,quando existir a morte cerebral o paciente será dado como morto.O que muda com esse projeto é que,antes deveria haver o consentimento do doador e da família,e havia um limite mínimo na idade(15 anos) do doador .À partir de hoje,se a pessoa for doadora os orgãos poderão ser retirados,basta que a família decida se vai doar os órgãos do falecido ou não,sem limites na idade,podendo doar esses orgãos para alguém da família e depois para demais pessoas.Caso o paciente em vida seja um não doador de órgãos (desde que ela deixe isso bem claro)a retirada fica proibida.
Apesar da dor,é preciso ter consciência de que várias vidas serão salvas com esse gesto.Estima-se que hoje,existam cerca de 12 mil pessoas na fila de espera esperando um coração,muitos arrecadam dinheiro para poder fazer o transplante no exterior,mas a grande maioria não consegue esse dinheiro e acaba morrendo na fila.A OMS baixou uma lei proibindo que as pessoas façam transplante em outro país.Justamente porque,em outros países existem milhares de pessoas esperando pelo transplante e acabam morrendo na fila só porque alguém de fora chegou,pagou e ficou com um órgão.
Ainda há muita polêmica em relação aos transplantes,pois quando for constatado a morte cerebral,a familia deverá decidir se desliga os aparelhos ou não,além logicamente decidir se vai doar os órgãos,mas acredito que esta nova lei venha a ser uma luz ao fim do túnel para muita gente que está sofrendo.
O importante é que mais e mais pessoas tenham consciência e divulguem para o máximo de pessoas.Eu sou doador de carteirinha...só não sei se vai servir pra alguma coisa...

kkkkkkkkkkkk
ahhhhh eu to malucooooooooo
shark

Um comentário:

  1. sabe que da um pouco de medo, mesmo sabendo como funciona..obrigada pela visita e se sou rpaticandte? hmm, poderia dizer que era bem mais antes..

    ResponderExcluir