Todo mundo sabe,mas pouca gente aplica.A questão poupança está fora de moda,culpa do Fernandinho...alguém se lembra???
Em toda crise,os livros mais vendidos são os livros de auto-ajuda.Eu por exemplo possuo vários ,que ganhei dos meus amigos.O mais interessante é que eles falam sempre a mesma coisa.
Sonhos,ter sonhos sempre.Criar objetivos claros,metas a curto,médio e longo prazo,saber quanto ,como e quando está gastando.
Lembro-me da mulher do presidente da empresa que trabalhei na primeira vez aqui no Japão.Ela dizia,vocês trouxeram duas malas,uma com comida e a outra com os sonhos.Um dia a comida acaba,mas os sonhos continuam fechadas na mala,é preciso abrir essa mala de vez em quando e ver se seus sonhos continuam ali ainda ou se eles acabaram como a comida que estava na outra mala.
O meu mestre diz sempre,para não nos compararmos com outras pessoas,pois se assim o fizermos não iremos além daquilo que os outros conseguiram chegar,desta forma devemos nos direcionar observando como éramos no passado,e como somos atualmente.
Se mudamos para melhor,se estamos iguais ou se estamos piores do que antes,tudo depende do nosso próprio planejamento.
Nos livros de auto-ajuda são unanimes em dizer,que,os fracassados são aqueles que além de não planejarem seu futuro,vivem culpando tudo e todos a sua volta.Vivem de um passado que nunca existiu.
Já os empreendedores de sucesso,são pessoas que planejam cada passo que dão,sonham sempre e idealizam os sonhos com persistência,além de aprenderem com os fracassos e enchergar todo obstáculo como uma chance para crescimento.
Uma famosa frase budista diz,que quanto mais rígido o inverno maior será a beleza da primavera.Os seres humanos também são assim,quanto maior o obstáculo maior será a vitória,desde que a pessoa lute com toda força pra vencer.
Esta é a chance única em 100 anos para vencermos,pois já foi comprovado que não adianta mudar de lugar,quem precisa mudar não é o ambiente somos nós!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ahhhh eu tô malucooooooo
shark
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário